SINBIESP assina CCT com sindicatos patronais

06-01-2017

Nos últimos meses, a diretoria do SINBIESP vem se reunindo com representantes de sindicatos patronais de hospitais, laboratórios de análises clínicas e demais estabelecimentos de saúde do Estado de São Paulo para discutir e firmar a chamada Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento anual que assegura o compromisso de cumprimento das condições previstas em lei na relação entre empregado e empregador.

Ano a ano, a diretoria do SINBIESP empenha-se em garantir um piso salarial compatível com as atribuições do biomédico nas diversas habilitações da profissão. E pela Convenção, são definidos o percentual de ajuste salarial, banco de horas, jornada de trabalho, férias e benefícios como vale-alimentação, creche e cesta básica, dentre outros itens.

Apesar do cenário econômico adverso dos últimos anos e a consequente alta do desemprego, período em que a luta dos sindicatos em geral se deu pela manutenção das vagas do mercado de trabalho, o SINBIESP assegurou o reajuste salarial de 9,62%, em Convenção assinada com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais Filantrópicos da Baixada Santista e Litoral Norte e Sul do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL-LINOSESP).

Com o Sindicato  dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e demais estabelecimentos de serviços de saúde do Estado de São Paulo (SINDHOSP), o reajuste a ser aplicado é de 9%. O mesmo índice foi definido com a Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP) e o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira (SINDHOSFIL-VP).

A íntegra das Convenções está disponível para consulta no site.