Escola DIEEESE de Ciências do Trabalho recebe inscrições para cursos de curta duração

10-08-2017

A Escola DIEEESE de Ciências do Trabalho está com inscrições abertas para novos cursos de curta duração.

Dentre as programas oferecidos, destacam-se História do Movimento Sindical e Reforma trabalhista: desafios para o sistema de relações de trabalho.

O primeiro será ministrado em 16 horas e é voltado para pessoas atuantes no movimento sindical, estudantes de graduação e interessados em debater o tema. As aulas terão início no dia 14 de agosto. Reforma trabalhista analisa o sistema de relações do trabalho, configurado nas décadas de 1930 e 1940, passando pelas atualizações realizadas ao longo dos anos até os eixos da reforma, que altera profundamente as regras das relações trabalhistas e sindicais no país. A carga horária é de 20 horas e as aulas terão início no dia 27 de setembro.

Já Equilíbrio entre trabalho e família tem como público-alvo dirigentes dos movimentos sindical e social. Em seu programa analisa e debate a importância da conciliação entre vida laboral e familiar, relacionada ao mercado de trabalho e às políticas públicas. A carga horária é de 32 horas, com início no dia 20 de setembro.

Informações pelo site http://escola.dieese.org.br/escola.