SINBIESP participa do 1º de maio da Força Sindical

02-05-2017

SINBIESP participa do 1º de maio da Força Sindical

 

Sindicato esteve representado por diretores na 20ª edição do evento, que neste ano reuniu cerca de 700 mil trabalhadores e abordou as reformas previdenciária e das leis trabalhistas

Cerca de 700 mil trabalhadores participaram das comemorações do 1º de Maio da Força Sindical realizadas ontem na Praça Campo de Bagatelle, zona norte da capital. O evento chegou à sua 20ª edição e, em meio a shows musicais e sorteio de prêmios, convidou à discussão sobre as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo.

As reformas foram temas constantes dos discursos de dirigentes sindicais de diversas categorias e de autoridades convidadas, que lembraram aos trabalhadores que não serão aceitos retiradas de direitos “duramente conquistados ao longo dos anos”.

Além da paralisação do último dia 28, as Centrais discutem  a intensificação da luta com novos “Dias Nacionais de Paralisações, Atos e Greves”. Nos próximos dias, segundo o presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva, “haverá uma reunião entre as centrais sindicais para, em conjunto, fecharmos um calendário de mobilizações contra as propostas indecorosas do governo”.

Segundo Paulinho, se aprovadas como estão, “as propostas trarão prejuízos incalculáveis aos trabalhadores de hoje e do amanhã”.

Em apoio ao evento, participaram o presidente do SINBIESP, dr. Luiz Guedes, o secretário-geral, dr. Pérsio de Almeida Rezende Ebner, e o diretor social, dr. Pedro Luiz Cassiano Nogueira.

Os trabalhadores presentes puderam sanar dúvidas sobre a reforma da Previdência em tenda montada ao lado do palco.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical - 1/5/2017