ANÁLISES CLÍNICAS: CRESCE A DEMANDA POR EXAMES Segmentos de maior expansão são os diagnósticos molecular e de tecidos
27 jan 2013
ANÁLISES CLÍNICAS: CRESCE A DEMANDA POR EXAMES
Segmentos de maior expansão são os diagnósticos molecular e de tecidos
O crescimento do mercado de analisadores IVD (In Vitro Diagnostics), reagentes e consumíveis indica um aumento de demanda por exames de análises clínicas e anatomia patológica. Para os próximos dois anos, o mercado de IVD deve ultrapassar 50 bilhões em receitas no mundo todo.
Segundo a consultoria Frost & Sullivan, que fez previsões em diferentes segmentos do mercado IVD, os de maior expansão são os diagnósticos molecular e de tecido. Jonathan Witonsky, analista-chefe do grupo de ciências da vida da instituição, observa que as vendas de IVD serão impulsionadas por fatores como o aumento da demanda por testes de doenças infecciosas “pois novas cepas desenvolvem-se a cada ano, como na gripe sazonal e H1N1”, e o envelhecimento da população nos países desenvolvidos, aliado ao aumento da incidência de doenças crônicas em diferentes faixas etárias.
Outro fator é a necessidade de os laboratórios médicos automatizarem os processos para aumentar a produtividade visando atender a essa crescente demanda.
Fonte: Labnews